segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Um dia sem voz... ou uma semana...

Eu tenho um problema com falar... ou vários... sou uma matraca... um rádio, como disse um tio meu quando eu era pequena, à pilhas... e quando elas acabam... eu fico roca... mas eu sempre achei bonito, desde pirralha, em ficar roca.

Era um charme, na minha cabeça, as professoras rocas se esforçando para dar aula, para serem ouvidas naquela balbúrdia da sala de aula com 22 alunos entre 7 e 8 anos... sem voz... mas lindas! Minhas professoras de primário foram muito especiais para mim... as tias... mas enfim, não é delas que falamos hoje... é da voz... e da fala...

Pois bem, imagine pruma matraca ficar sem voz? Ou melhor, não é ficar sem voz, eu tenho voz, eu falo, mas quando eu falo eu tenho acessos de tosses, ou melhor, seria muito melhor se eu ficasse quietinha poupando não a voz, mas minha garganta!

Isso é tão difícil... E sendo psicóloga? 

Lado bom: New Look! Lencinhos de várias formas, cores e tamanhos pra proteger a linda gargantinha! Mas eu fiquei me perguntando... O que muitas vezes acontece, o que me faz ficar calada? O que ficou engasgado? Ou simplesmente, como é ruim não conseguir se comunicar direito...

E como tem pessoas que adoram se comunicar de forma maluca...

Então, como vocês andam se comunicando?

Eu ando me comunicando de forma escrita... sempre me comuniquei melhor... e forçando a voz para falar... será que é por que eu gosto do som da minha voz????

Hummm.... E aí, você tem se comunicado?

Um comentário:

E aí, o que você divaga sobre isso?