Existem pessoas que gostam de colocar fotos de sua família por todos os lados da casa... As fotos contam histórias, mostram o quanto a família mudou. Trazem lembranças... algumas boas outras ruins...
Eu adoro fotos... Tenho três quadro metálicos e vivo modificando as fotos que tem neles... Além de vários portas retratos... Iniciei o processo em casa também... Colocando uma foto aqui outra acolá, agora tem fotos por toda a sala, inclusive um porta retrato digital.
Elas são legais!
O que tem de ruim nas fotos? Se ficarmos presos a elas... como se elas fossem de um tempo que não voltam mais, sem nos deixar viver novas aventuras... ou quando elas tem pessoas com as quais você não convive mais, porque brigou ou saíram da sua vida, tipo foto com ex namorado...
Tava comentando sobre isso um dia desses com os amigos. Você sai genial na foto, mas tá você e ele, então ela tem que ficar num local especial (ao meu ver) para que quando eu esteja velhinha, minha neta curiosa ache a caixa sem querer e pergunte, vovó, quem é esse? E aí, você terá algumas histórias para contar para ela... Em outras, está você e seus amigos e o ex... mas, são outras fotos que vão pra caixas... fotos geniais... mas que são de um tempo que já não importam mais.
Alguns dizem que não gostam de sair em fotos, que o que importa é lembrar do momento. Mas nossa memória é humana e por isso mesmo falha. Quando a morte chega, ela pode fazer com que esqueçamos alguns detalhes e nesse momento a foto pode ser uma ferramenta muito importante para todos aqueles que queiram matar um pouco a saudade.
Mas como eu disse, não fique preso no passado. Elas foram feitas para nos lembrar das risadas e dos bons momentos e de tanta saudade que ela cria, marcar aquele velho encontro com a turma, reunir todo mundo de novo e tirar novas fotos engraçadas!
Um bom fim de domingo para todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
E aí, o que você divaga sobre isso?