"Os contos de fadas são assim. Uma manhã, a gente acorda e diz: 'era só um conto de fadas...' E a gente sorri de si mesma. Mas, no fundo, não estamos sorrindo. Sabemos muito bem que os contos de fadas são a única verdade da vida"(O amor do Pequeno Príncipe: cartas a uma desconhecida, p. 21)
O Amor do Pequeno Príncipe é um livro lindo!
Pelo que eu entendi é baseado em cartas que o Antoine de Saint-Exupéry escreveu em maio de 1943, ao encontrar em um trem uma moça de 23 anos, casada, pelo qual ele se apaixona e mantem um relacionamento com ela durante o último ano de sua vida. O livro possuí aquarelas feitas pelo autor e é de uma poesia incrível.
Na verdade, eu já li o Pequeno Príncipe e sempre me pergunto o porquê de tanto alvoroço em cima deste livro (acho que preciso ler novamente, não é?), no entanto, cartas de amor a uma desconhecida é algo simplesmente espetacular, me apaixonei por ele. É emocional puramente. Um livro triste, é verdade, mas ele é de uma textura emocional belíssima que nos ensina um pouco, assim eu pensei, sobre como lidar com amores impossíveis.
Com as cartas viajamos pelos pensamentos, sentimentos que o Antoine escreveu para esta 'meninha', acompanhamos sua dor e revolta por ela demorar a lhe responder e não lhe dar a devida atenção, como ele lhe dispensa.
"Meninha, vou tratar você com intimidade, é mais fácil para mim. Só queria lhe dizer que fiquei um pouco emocionado com a conversa de outro dia. Você é uma garotinha legal. [ ] Não quero mais brigar com você. Azar o meu se às vezes fico um pouco triste. Você tem razão em tantas coisas... Sem dúvida eu lhe farei mais mal do que bem. Sem dúvida, não, mas talvez. Então tomei grandes decisões..."
( O amor do Pequeno Príncipe: cartas a uma desconhecida, p. 29)
Esse livro me caiu em mãos emprestado por um "anjo" que me viu sofrendo por amor, então, pediu para que eu lesse, poderia me ajudar. Enfim, ajudou. Pouco tempo depois, comprei o livro e hoje repasso pra vocês a ideia... Quem não conhece, vale a pena conhecer...
Fica a dica! :*
Achei o Pequeno Príncipe um saco...
ResponderExcluir