segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Domingo sim! E daí?


Ok!!! Estou embasbaca! 150 visitas de um dia pro outro??? COMO ASSIM??? Não esperávamos! Mas, enfim, que legal!!!






Eu não ia começar o post por ai! Primeiro eu pensei em comentar o comentário que fizeram no meu post anterior sobre começar as coisas num domingo! Eu nunca havia pensado nisso! Mas aí, quando entrei na net e vi a quantidade de visitas, eu pensei "Oi???? Que foi que eu perdi?"...

Mas vamos que vamos... Eu sempre começo coisas no domingo... foi a conclusão que eu cheguei ao ver o inusitado comentário: começo a arrumar meu quarto, a estudar, a ler um livro, a fazer planos, a escrever e cara, essa foi a pior de todas, a namorar!!! Será que era por isso que eles não davam certo? Porque eu em minha santa ingenuidade começava num dia morto? Num dia de marasmo em que o melhor era ficar em casa, curtindo um bom filme debaixo das cobertas? Não sei parei ai... analisar minha vida amorosa, é um belo saco de vez em quando. Saco sem fundo, por sinal!!! 

No entanto, me pergunto, qual o preconceito com o domingo? Normalmente, é um dia que eu estou descansada, que não tenho nada pra fazer a não ser bolar planos mirabolantes e infalíveis, como diria meu amigo Cebolinha! 

O domingo é lindo, calmo e plácido... É um dia pra sair e conhecer coisas novas, recarregar a energia junto das pessoas queridas, dos animais, das plantas, da natureza... Então, por que todo mundo odeia o domingo? Eu tenho uma resposta para isso, clara e simples: ele antecede a segunda! Só isso! Ora, ora, me poupem! Em vez de curtirem o dia, ficam se preocupando com o que vem pela frente e de tanto dizerem que a segunda feira é um dia ruim, só porque tem que trabalhar (se não tivesse estaria reclamando, pode apostar!) a segunda torna-se um monstro de sete cabeças! Pois, eu gosto dela também, revejo algumas pessoas, saio de casa com um objetivo claro e nítido para se fazer (isso é tão bom as vezes!) e tem sempre ótimos seriados que passam o novo episódio na segunda feira, lógico, que eu não posso perde-los!!

Me lembrei da música do Titãs:

Não sei o que fazer
Não sei o que fazer
Eu saio por aí
Sem ter aonde ir

Não é sete de setembro
Nem dia de finados
Não é sexta-feira santa
Nem um outro feriado

E antes que eu esqueça aonde estou
Antes que eu esqueça aonde estou
Aonde estou com a cabeça?

Tudo está fechado
Tudo está fechado
Domingo é sempre assim
E quem não está acostumado?

É dia de descanso
Nem precisava tanto
É dia de descanso
(Domingo - Titãs)


A música fala sobre o tédio do domingo ou fala sobre as pessoas que não estão acostumadas a descansarem??? 

Enfim, eu adoro aproveitar o domingo! Boto tudo em dia... Quarto... Cabeça... Trabalho... Estudos e Fofocas!!! Mas hoje é segunda... o que me lembra que amanha é terça, então, preciso me despedir por aqui, para acordar de madrugadinha pra ir trabalhar! Então, até a próxima e boa reflexão sobre o que vocês fazem com o domingo de vocês!

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ei... ei... ei... garota... calma aí?! Se estressa não, cumádi!!! Na verdade, só quis elogiar que vcs saíram da mesmice de começar as coisas na segunda-feira, e isso já é um sintoma de que são diferentes... Aliás, as coisas que se pensa em começar na segunda-feira é que não dão muito certo, pois a transferência é sinal de pouca força de vontade... Pra mim, dia é dia, independente do apelido que tenha, e vai me deixar "de bem comigo" ou vai ser uma merda... Nada a ver com a "feira" ou sem a "feira", tá ligada?! (Falar nisso, de onde vem esse troço de "feira" nos dias, hein? E por que o sábado não tem "feira" se a "Feira de Caruaru" é no sábado?! KKKKKKK Está vendo?! Me deram asa pra divagar...)
    Outro abraço tavareano (continuo...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oxe!!!!! Mas tipo, assim! Eu não fiquei estressada não, eu fiquei pensando, pq muita gente tem esse preconceito com o domingo! Eu saquei q vc gostou e não tem tantos preconceitos com o domingo! Mas a grande maioria da galera pensa assim... Relaxa, ae! Foi só material pra pensar :P

      Excluir
  3. Olá!
    Encontrei o link do blog através de uma postagem no facebook pela Jéssica, e resolvi olhar para saber do que tratava.
    Primeiramente, parabéns! Muito boa a iniciativa, de agregar em nossas mentes boas histórias, ideias e discussões. Espero que assim continue por muito tempo...
    Se "estamos todos de passagem", quebrando ou não a "marcha ré do nosso destino", o que interessa é compartilhar bons momentos, bons pensamentos; algo que vocês começaram a fazer (e de forma bastante criativa).
    Para comentar sobre a postagem: é no domingo (pelo menos nessa temporada) que está sendo exibido The Walking Dead (só por isso dizer que esse dia já termina bem; se não conhecem a série, deixo como sugestão), e é na segunda-feira que temos a promoção do Cinemark (o dia todo com cinema a R$ 4,00 a meia!). Ou seja, cada dia da semana traz suas vantagens e desvantagens, depende de como resolvemos vivê-los.
    Boas postagens (e boa semana) a vocês!

    Obs.: Muito bom colocar o "BloGessinger" no blog de vocês. Palavras que sempre inspiram...


    "Domingo,
    Um dia tranquilo?
    Domingo,
    Para ficar dormindo?
    Domingo,
    Com cara de sono e rindo?
    Domingo,
    Seriado inédito ou filme antigo?
    Domingo,
    Ficar em casa ou então sair contigo?
    Domingo,
    Alguém por acaso diz que estou mentindo?"


    J. Douglas Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os versos são de sua autoria??? Adoro o Gessinger, mas prefiro ele cantando do que escrevendo livros, como Bloggista ele se saí legal, porque ficam coisas nada haver! Então, obrigada pelo comentário e concordo com você todo dia da semana é especial!!

      E realmente eu preciso assistir o resto do walking dead!

      Excluir
    2. Pois é Ru! Douglas escreve lindamente!

      Excluir
    3. Os versos são meus sim, Rosario.
      E concordo com você: também prefiro ele cantando; apesar de ser um grande escritor, suas músicas são incomparáveis.

      Assista mesmo o resto de Walking Dead, está cada vez melhor!

      Excluir

E aí, o que você divaga sobre isso?